×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Novas estrelas brilham e Bahia garante classificação na Copa do Brasil

Tricolor bateu a equipe do Manaus e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Próximo adversário do Bahia sai em sorteio

Por: Faustino Menezes - Publicado em: 08/04/2021 03:27

“Pressiona, pressiona, pressiona!” Aos gritos de Dado Cavalcanti e sem tempo nem de respirar, o Bahia começou a partida, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, a 220 volts em Pituaçu, na noite desta quarta-feira (07/04). Com 9 minutos de jogo, o Tricolor já vencia a partida por 2x0, graças a duas subidas pelas laterais.

Ainda com 1 minuto e meio, Matheus Bahia recebeu belo lançamento de Patrick de Lucca da intermediária tricolor e cruzou para Rodriguinho só beliscar a rede adversária, mesmo com marcação individual. Pouco tempo depois, Thaciano marcou seu primeiro tento com a camisa do Esquadrão. Após investida de Nino e Rossi pela direita, Gilberto tabelou com Daniel, driblou a zaga adversária e rolou na medida para o ex-gremista fazer belo gol da meia-lua.

 

 

O que se viu depois foi um Manaus atordoado tentando se recolocar no jogo. Gabriel Davis tentou duas vezes, com duas belas defesas de Douglas, uma delas cara a cara com o camisa 80 do Manaus, que fazia pressão na zaga tricolor.

Vacilando muito na defesa, que enfim estreava a dupla Conti e Luiz Otávio, o Bahia cedeu a pressão do Manaus, que aproveitou lambança da defesa tricolor, para diminuir o placar, com direito a bela jogada do ataque e finalização de Vanílson. O artilheiro esmeraldino recebeu passe preciso de Gilson pela direita para resgatar o time nortista no jogo, ainda aos 35 minutos da etapa inicial.

Segundo tempo

Assim como foi na primeira etapa, o Tricolor voltou com todo gás depois do intervalo. E o ímpeto foi justificado logo aos 3 minutos. Com escanteio conquistado após jogada individual de Rossi e finalização travada, Conti aproveitou a vantagem do seu 1m92cm e a cobrança precisa de Rodriguinho para testar sozinho e aliviar o placar para o Bahia. 3 a 1 e primeiro gol do argentino em solo brasileiro.

 


Sem tempo para choro mas sobrando sonolência na defesa do Manaus, Rossi fechou o caixão aos 14 minutos após bola roubada na lateral adversária e assistência de Patrick de Lucca. É o nono gol do “Búfalo” pelo Bahia e seu 4º nesta Copa do Brasil, reassumindo a artilharia da competição.

 

 

Os 30 minutos restantes mostraram um Manaus que não se deu por vencido e exigiu muito de Douglas, em dia iluminado para fechar a meta tricolor com boas defesas e a sorte de duas bolas na trave.

No fim, o Tricolor mostrou uma boa exibição da sua estreante dupla de zagueiros, mesmo com vacilos pontuais de German Conti.

Aos 21 anos, Patrick foi o homem de referência à frente da zaga. Deu a confiança necessária para Daniel e Thaciano produzirem ofensivamente, municiando muito bem Rossi e Rodriguinho nas pontas, assim como Gilberto eventualmente, para sacramentar a classificação e garantir o R$ 1 milhão e 700 mil na conta da equipe baiana, que avança para a próxima fase da Copa do Brasil.

 

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade