×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Sport sinaliza evolução ofensiva, mas segue com problemas na defesa

Após um fraco começo de temporada, peças ofensivas sinalizam melhoria no setor. Atrás, a defesa segue sendo um calo para o Leão

Por: Lucas Araujo - Publicado em: 02/04/2021 17:42

Sport sinaliza evolução ofensiva, mas segue com problemas na defesa

Fonte: (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

O começo de temporada do Sport, mais uma vez, não foi bom. Eliminado da Copa do Brasil na primeira fase e em situação delicada no grupo B da Copa do Nordeste, o Leão sofreu com a demora para conseguir regularizar alguns atletas e acumulou resultados negativos nas primeiras partidas, mas sinaliza uma pequena melhora após as duas vitórias seguidas contra Central e Santa Cruz.

O futebol rubro-negro não enche os olhos do torcedor e muitas limitações continuam visíveis. No entanto, o setor ofensivo, que sempre foi uma das maiores carências da equipe de Jair Ventura, tem dado uma resposta positiva nesses dois últimos jogos, apesar do caminhão de gols perdidos. Tanto no duelo contra a Patativa, como no Clássico das Multidões, os leoninos não demonstraram um bom desempenho no primeiro tempo, mas ainda assim desceu para o intervalo vencendo nas duas ocasiões.

E diante de dois adversários que, naturalmente, precisaram sair para o jogo para tentar reverter o prejuízo na etapa final e deixaram espaço na defesa, o Sport tem demonstrado mais alternativas para aproveitar esses espaços. Dentre os novatos, destaque para Neilton e Toró. O primeiro tem sido peça fundamental na mobilidade do ataque rubro-negro, chamando a responsabilidade, buscando o jogo, ajudando a criar boas oportunidades, mas precisando calibrar a finalização. Já o segundo, mesmo com menor minutagem, mostrou eficiência balançou as redes duas vezes, inclusive decidindo o clássico da última quarta.

Além deles, as outras duas peças que mais tem chamado atenção positivamente também fazem parte do setor ofensivo. Mikael, que enfim recebeu uma sequência como titular, tem correspondido com gols, e o também prata da casa, Gustavo agarrou suas chances e tem caído nas graças da torcida, demonstrando habilidade e objetividade.

Jair Ventura conta ainda com Thiago Neves, atleta de maior qualidade técnica do elenco, que demorou a ficar à disposição devido à negociação de renovação e por causa da Covid-19, mas já deu seu cartão de boas vindas a 2021 com um golaço de falta contra o Central. Dentro os atacantes, o centroavante colombiano Trellez promete uma briga boa pela titularidade com Mikael, enquanto os pontas Leandro Barcia e Marquinhos se recuperam de lesão.

O calo da vez, no entanto, tem sido a defesa. Um dos pilares da campanha da permanência na elite nacional em 2020, o setor defensivo do Leão foi vazado em absolutamente todos os jogos na atual temporada, e quase nenhum jogador tem se destacado a ponto de ser unanimidade, e o único que conseguiu tal status, que foi o goleiro Carlos Eduardo, se machucou e ficará afastado por 60 dias. Nomes que estavam em alta como Luan Polli, Marcão e Maidana começaram 2021 abaixo do que vinham rendendo, além das velhas deficiências nas laterais não terem sido corrigidas.

O baixo desempenho ofensivo tem ligado o sinal de alerta para que a diretoria busque reforçar o setor visando o Campeonato Brasileiro. As maiores urgências são um volante com característica de sair para o jogo, oferecendo uma transição mais rápida e eficiente, e um lateral direito, tendo em vista as fracas apresentações de Patric nos últimos meses e o fato de Ewerthon estar sendo mais aproveitado como ponta do que como lateral.

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade