×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Segue a DINASTIA GRÊMIO no RS!

A supremacia gremista no Gre-Nal e a gurizada que traz esperanças para o futuro.

Por: Eduardo Jenisch - Publicado em: 06/04/2021 13:16

Segue a DINASTIA GRÊMIO no RS!

Fonte: Crédito: Grêmio Oficial

Muito se falou, no Rio Grande do Sul, especialmente, sobre uma reviravolta na gangorra Gre-Nal nos últimos meses. Mas tudo não passou de um sonho vermelho. Após o vice deles no Campeonato Brasileiro e mais um clássico perdido no último sábado, a DINASTIA GRÊMIO segue mais forte do que nunca no Rio Grande do Sul.

O Tricolor, recentemente campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, e tricampeão consecutivo do Gauchão, segue mandando no Estado em todos os aspectos. Dentro do campo, nos últimos 13 confrontos, foram sete vitórias do Imortal, cinco empates e uma vitória do VAR descalibrado. Fora que, em sua Arena, o Grêmio atingiu a maior invencibilidade de um mandante na história do clássico, completando 15 jogos sem perder para o maior rival em seus domínios.

Fora das quatro linhas, o Internacional sofre grave crise financeira, com R$ 90 milhões de déficit, enquanto o Grêmio vai muito bem, tendo registrado R$ 38 milhões de superávit no último ano, o que possibilita investimentos no futebol. Claro que o nosso parâmetro não pode ser o maior adversário, temos força e condições de tocar o céu com as mãos outra vez enquanto o rival sofre para se manter no primeiro andar.

A ótima notícia do último sábado, além do triunfo, claro, foi o ótimo aproveitamento da gurizada, simbolizado por um golaço 100% oriundo das Categorias de Base. Brenno fez o lançamento, Ricardinho escorou, Léo Pereira dominou a pelota com muita categoria e deu o passe para Léo Chu. O Flechinha Negra, apelido que adotou em homenagem ao ídolo tricolor Tarciso, soltou um petardo e fez um lindo gol.

Junto a Vanderson, Ruan e Ferreira, foram os jovens que fizeram a diferença na vitória de sábado. Ainda precisamos dos dois a três reforços a nível de titularidade, prometidos pela direção. Tendo isso, somado ao talento desta gurizada e os jogadores já afirmados como Geromel, Kannemann, Rafinha, Matheus Henrique, Darlan, Maicon e Diego Souza, o Grêmio terá elenco para sonhar com os grandes títulos da temporada.

Mas isso é assunto para outro momento. Antes de focar na Libertadores, só nos resta dizer: COMO É BOM GANHAR GRE-NAL!

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade