×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Federação suspense semifinal do catarinense por jogador irregular

Marcílio Dias e Chapecoense agora terão que aguardar julgamento da denúncia

Por: Rondinelly Mota - Publicado em: 30/04/2021 01:02

Federação suspense semifinal do catarinense por jogador irregular

Foto: Reprodução

A primeira partida da semifinal do Campeonato Catarinense da Séria A deste ano, entre Marcílio Dias e Chapecoense, foi suspensa. Uma denúncia da Procuradoria da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina acatada pelo presidente do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Dr. Rodrigo Titerics, levou a suspensão.

A denúncia partiu da Federação Catarinense de Futebol - FCF, e trata de irregularidades com um jogador que atuou pelo Hercílio Luz, em partida contra o Brusque, pela nona rodada da primeira fase do estadual.

O atleta Alisson foi expulso na final da Série B do Catarinense em 2020, aguardava julgamento e deveria ter cumprido suspensão na partida contra o Brusque, mas não aconteceu. O jogador foi condenado em 06 de abril com uma partida de suspensão em virtude do processo 014/2021.

Em entrevista ao Quatro em Campo, da CBN Diário, o procurador jurídico da Federação, Rodrigo Capella, explicou.

"A FCF tomou conhecimento que o Hercílio teria um atleta irregular no jogo contra o Brusque. Dessa forma, comunicamos a Justiça, que ofereceu denuncia contra o Hercílio referente ao atleta irregular. O que pode ocorrer é o Hercílio perder mais três pontos, o que alteraria a classificação da primeira fase, e mudaria o jogo de quartas de final do estadual. Seria Figueirnese, nono colocado, contra a Chapecoense. A ida no Orlando Scarpelli e a volta na Arena Condá", comentou.

"O Alisson jogou 20 de dezembro do ano passado, ele foi suspenso, pela Série B do estadual. Ele não cumpriu na Série A, aguardando julgamento. O julgamento foi no dia 6 de abril, e ele recebeu a punição de uma partida, que deveria cumprir na rodada seguinte, que foi no dia 10 de abril, na derrota por 2 a 1 para o Brusque. Se o Hercílio vai ser punido ou não, depende da Justiça. O Hercílio Luz tem direito de se defender. Vamos ter que estudar as datas, em caso de punição", concluiu.

O julgamento da denúncia está marcado para terça-feira (04/05), às 19h00, e ocorrerá on-line.

Comunicado da FCF

"A partida de ida da semifinal do Campeonato Catarinense da Série A 2021 entre Marcílio Dias e Chapecoense está suspensa. O motivo é a denúncia da Procuradoria da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina e despacho do presidente do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Dr. Rodrigo Titerics, referente ao processo nº 42/2021.

O atleta Alisson Machado Moreira, do Hercílio Luz, não tinha condições legais para atuar na partida entre Brusque e Hercílio Luz, ocorrida no último dia 10. O jogador foi condenado no dia 06 de abril com uma partida de suspensão em virtude de julgamento do processo 014/2021

O referido atleta atuou no jogo Hercílio Luz e Próspera, no dia 20 de dezembro de 2020, final do Campeonato Catarinense da Série B. Como era a final daquela competição, Alisson não cumpriu a suspensão automática.

O julgamento da denúncia está marcado para terça-feira (04/05), às 19 horas, de forma on-line."

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade