×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Ceará vence o Bahia pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste

Vovô chegou à 5 vitórias seguidas sobre o Bahia nos últimos confrontos, e pode bater o Bahia pela terceira vez seguida em finais de Copa do Nordeste

Por: Jornalismo - Publicado em: 01/05/2021 23:11

Ceará vence o Bahia pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Por Matheus Cavalcante

Em tarde chuvosa em Salvador, na Bahia, o Ceará bateu o Bahia por 1x0 no estádio Pituaçu. O resultado coloca o alvinegro muito próximo do título da competição, considerado que jogará em casa no próximo sábado. 

1° Tempo 

O jogo começou muito truncado, o Bahia teve mais a posse de bola nos minutos iniciais, no entanto não criou tantas oportunidades de gol. O primeiro grande acontecimento da partida aconteceu aos 18 minutos, quando o zagueiro Luiz Otávio do Bahia deu uma entrada muito dura em Lima do Ceará, o árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa não pensou duas vezes e apresentou o cartão vermelho ao jogador baiano. Após a expulsão, o Ceará entrou na partida, além de ter mais a bola o vovô criou mais. Até então as únicas oportunidades tinham sido do Bahia em chutes de Thaciano de fora da área, mas em chute de Vizeu, e em falta cobrada por Vina, o Ceará quase marcou o gol. Aos 47, o jogo parecia caminhar tranquilo para o intervalo, no entanto o volante Charles do Ceará também foi expulso por entrada mais forte em cima de Nino Paraíba, deixando ambas equipes com 10 em campo.

2° Tempo 

No segundo tempo a partida ficou mais pegada ainda, já com 2 expulsões em campo, tanto o Ceará como o Bahia insistiram em continuar fazendo faltas duras. Chances de gol mesmo, só uma finalização de Rossi após sobra dentro da área. Mesmo com as alterações tanto de Dado Cavalcanti, como de Guto Ferreira, as equipes não aumentaram muito o nível de produção ofensiva. O jogo insistia em ser fraco tecnicamente. Aos 45, já caminhando para o final do jogo, o lateral direito Nino Paraíba fez um cruzamento despretensioso, o goleiro Richard foi no alto e acabou soltando, mas ela bateu na trave. No entanto, a maior emoção do jogo estava guardada para os 47 minutos finais de jogo, quando em cobrança de falta de Jael, que tinha entrado na reta final de jogo, a bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes do goleiro Matheus Teixeira, dando números finais ao jogo e garantindo boa vantagem do Ceará para o jogo de volta.

Destaque do jogo 

O título de melhor em campo foi para Nino Paraíba do Bahia, aliás com muitos méritos. Na equipe do Ceará vale o destaque para o salvador do jogo e autor do gol da vitória, Jael. Ele entrou na reta final do jogo e marcou um belo gol de falta que garantiu a vitória do Ceará e a vantagem para o jogo de volta no próximo sábado.

Freguesia continua 

Com o placar o Ceará aumentou a freguesia pra cima dos times baianos, e principalmente no Bahia, o vovô chegou à 5 vitórias seguidas contra o Bahia nos últimos confrontos, sem falar que o alvinegro pode bater o Bahia pela terceira vez seguida em finais de Copa do Nordeste.

Invencibilidade mantida 

O alvinegro vem quebrando recordes e tabus durante a temporada de 2021, o clube chegou ao seu jogo de número 23 sem perder pela competição regional. Além do grande feito, o time cearense defende também, uma invencibilidade de 11 partidas na temporada atual, o time de Guto Ferreira só foi superado pelo Ferroviário em jogo pelo estadual, ainda com um time considerado reserva.

E agora? 

Agora o vovô volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, já que vai encarar o Bolivar (BOL) na quarta-feira (05) às 19h15 pela terceira rodada no grupo C, jogo que é considerado complicado pelo fato de ser na altitude em La Paz. Já o Bahia se prepara para enfrentar a equipe do Independiente (ARG) no estádio de Pituaçu, na terça-feira (04) às 19h15. Os clubes voltam a se enfrentar no próximo sábado (08), no confronto de volta para decidir quem leva a taça da Copa do Nordeste 2021.

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade