×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Tetra Campeões! Bahia vence Ceará e conquista a Copa do Nordeste

Em jogo disputado, Bahia vence no tempo normal e nos pênaltis

Por: Jornalismo - Publicado em: 08/05/2021 22:01

Tetra Campeões! Bahia vence Ceará e conquista a Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira / ECB

Por Ravel Pinheiro

Em jogo disputado hoje à tarde na Arena Castelão, o Bahia conseguiu reverter a vantagem do alvinegro cearense e conquistar a taça de tetracampeão do Nordeste, tornando-se assim o maior vencedor da competição.

O JOGO

O Bahia começou a partida com Renan Guedes e Jonas nos lugares de Nino e Patrick, indisponíveis para a partida. O primeiro tempo foi bastante pegado, com poucas chances de ambos os lados. Aos 11 Rossi tentou para o Bahia e Vina tentou para o Ceará aos 19, ambos sem mostrar muito perigo. As equipes se estudavam até os 39 minutos, quando o Bahia impôs uma verdadeira blitz na defesa do Ceará, com finalizações de Thaciano e Rodriguinho, porém sem conseguir vencer o goleiro Richard. As equipes descem para o vestiário em igualdade.

No segundo tempo, o Bahia resolveu se lançar ao ataque e tentar tirar a desvantagem que lhe incomodava. Aos 19, portanto, em cruzamento na área, o zagueiro Luiz Otávio desvia a bola com o braço, ocasionando pênalti para o Bahia. Na cobrança, Rodriguinho bate com muita categoria e abre o marcador.

O Bahia, entretanto, não se deu por satisfeito e seguiu atacando, e conseguiu fazer o segundo aos 26. Em jogada iniciada por Matheus Bahia, Rodriguinho recebeu do lateral e colocou Gilberto, o matador, artilheiro do Bahia e da competição, na cara do zagueiro para driblar e marcar seu oitavo gol no torneio.

O Bahia de manteve resistindo às ações ofensivas do Ceará até os 39 minutos da etapa final, quando Jael aproveitou cruzamento da direita (em falha de Matheus Bahia) e cabeceou para as redes. Com isso, os times tentaram esporadicamente até o jogo ir para a disputa de pênaltis, onde o Bahia se sagrou campeão após os erros do Ceará em duas cobranças, tornando o Bahia tetracampeão do Nordeste.

Pódio de Ouro: Rodriguinho, Conti e Gilberto

Pódio de Lata: Como colocar alguém hoje??? O BAHIA É TETRACAMPEÃO!!!!!

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade