×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Raio X dos Clássicos-Rei | Ceará e Fortaleza se enfrentam neste sábado

O Vozão ocupa a 4ª posição com dez pontos, já o Tricolor está na vice-liderança com 11 pontos

Por: Rondinelly Mota - Publicado em: 15/05/2021 00:18

Raio X dos Clássicos-Rei | Ceará e Fortaleza se enfrentam neste sábado

Foto: Divulgação/CBF

Com mais de 100 anos de história, o Clássico-Rei, que possui a mística de está entre as maiores rivalidades do futebol brasileiro, terá um novo capítulo neste sábado (14). São quase 600 partidas, centenas de gols e estatísticas invejáveis, títulos e momentos inesquecíveis vividos por essas duas torcidas, e tudo isso entra em campo quando esses dois gigantes do futebol nordestinos se encontram.

O Clássico-Rei representa todas as emoções que um tradicional derby pode reproduzir, e neste sábado, a partir das 16h00, na Arena Castelão, Ceará e Fortaleza entram em campo pela 582º vez na história. Contudo, será também o primeiro confronto de 2021, mais uma vez sem o brilho das arquibancadas.

Na última vez que protagonizaram este encontro, as duas equipes ficaram no 0x0, a partida foi válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Desde 1918, nos confrontos diretos, o Ceará se sai melhor, com 196 vitórias sobre o Fortaleza, que já venceu o Vozão 179 vezes. Os times ainda empataram 206 vezes.

Em números de títulos do estadual, os dois clubes são esmagadoramente os que mais levantaram troféus. Considerando apenas as edições em que Ceará e Fortaleza participaram, o Tricolor do Pici leva vantagem, foi campeão por 43 vezes, já o Vovô, possui 41 títulos.