×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Santos bate Inter de Limeira e vira líder do Grupo D do Paulistão

Em Ribeirão Preto (SP), Palmeiras não sai do 0 a 0 contra Botafogo

Por: Jornalismo - Publicado em: 20/04/2021 15:32

Santos bate Inter de Limeira e vira líder do Grupo D do Paulistão

Ivan Stori - SFC

O Santos assumiu a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista. Neste domingo (18), mesmo atuando com reservas, o Peixe derrotou a Inter de Limeira por 2 a 1 na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela sexta rodada do Estadual.

O Alvinegro foi aos nove pontos, um a frente do Mirassol (que tem um jogo a menos), na ponta do Grupo D. A Inter, por sua vez, é a lanterna do Grupo A, com três pontos e  tem a segunda pior campanha geral do Paulistão. Os dois times com pior pontuação na primeira fase são rebaixados à Série A2 (segunda divisão).

A equipe dirigida por Ariel Holan muda a chave para a Libertadores. Na próxima terça-feira (20), o Santos estreia na fase de grupos diante do Barcelona de Guayaquil (Equador), às 19h15 (horário de Brasília), novamente na Vila Belmiro. Pelo Paulistão, o Peixe só volta a jogar na sexta-feira (23), às 22h15, contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). A Inter busca a reabilitação na quarta (21), às 21h, no duelo contra o Ituano, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP).

Se não foi um primor técnico, o primeiro tempo na Vila Belmiro teve chances para ambos os lados. Aos 14 minutos, o volante Guilherme Nunes teve a chance de abrir o placar em chute do meio da área, na sobra de uma cobrança de falta, parando no goleiro Rafael Pin, que mandou para escanteio. O meia Lucas Lourenço bateu e a bola esbarrou no volante Deivid, que desviou para a própria meta, colocando o Santos à frente. Aos 28 minutos, o atacante Lucas Batatinha foi lançado pelo meia Rondinelly e tocou na saída do goleiro Vladimir para empatar.

A missão santista ficou mais difícil aos 15 minutos do segundo tempo, com a expulsão de Guilherme Nunes, após intervenção do árbitro de vídeo (VAR). A Inter tomou a iniciativa e, por duas vezes, chegou perto da virada, em finalizações do volante Igor Henrique (de fora da área) e de Lucas Batatinha (dentro). Aos 41, porém, o atacante Yeferson Soteldo cobrou falta na área, Rafael Pin se enrolou com a bola dominada e o atacante Bruno Marques completou para as redes, garantindo a vitória santista.

Fonte: Agência Brasil

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade