×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Santos escalou irregularmente kaio Jorge contra o Independiente

Kaio Jorge e fez o gol da vitória do Santos, mas o Independiente alega que o jogador acumulou três cartões amarelos consecutivos pela Copa Libertadores e teria que cumprir uma rodada de suspensão

Por: Jornalismo - Publicado em: 16/07/2021 17:44

Santos escalou irregularmente kaio Jorge contra o Independiente

Foto - Ivan Storti - SFC

O início do segundo semestre para Independiente não foi o ideal após o 1-0  contra o Santos na Vila Belmiro , um território sempre complicado para as equipes da Argentina.

Para a primeira etapa da rodada de 16 da Copa Sul-Americana . A promessa brasileira Kaio Jorge marcou o único gol da partida, mas também deu aos homens de Avellaneda a chance de fazer uma reclamação formal contra na Conmebol.

O problema é que Kaio Jorge acumulou três amarelos seguidos da Copa Libertadores (vs. Boca no Brasil, vs. The Strongest na Bolívia e vs. Barcelona no Equador) e o Santos , um dos eliminados na fase de grupos do torneio máximo continental, o fez jogar como titular ontem, quando na realidade o jogador teria que cumprir uma rodadade suspensão.

O que diz o regulamento da Conmebol

“ Os jogadores e / ou dirigentes dessas equipas, que através desta edição da Conmebol Libertadores classificam a Conmebol Sul-americana do mesmo ano, encontram sanções pendentes de cumprimento, em consequência de expulsões ou qualquer tipo de sanção rápida dos órgãos judiciais , devem cumprir obrigatoriamente as referidas sanções no mesmo ano da Conmebol Sul-americana ”, diz o inciso 5º do artigo 162 do Código Disciplinar da Conmebol.

Já o Artigo 75.3 defende: “ A suspensão atribuída a um jogador, devido ao acúmulo de cartões amarelos, em partidas diferentes da mesma competição, em nenhum caso será transferida para outra competição ”.

 



Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade