×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

A lenda do Chelsea, Gianfranco Zola, fala do meia Jorginho

Zola aposta no meia brasileiro / italiano para superar Messi na eleição da Bola de ouro

Por: Jornalismo - Publicado em: 21/07/2021 15:43

A lenda do Chelsea, Gianfranco Zola, fala do meia Jorginho

foto - the Sun

JORGINHO merece a Bola de Ouro mais do que Lionel Messi, segundo Gianfranco Zola.

O meio-campista sagrou-se bicampeão europeu na última temporada, com o Chelsea vencendo a Liga dos Campeões e a Itália triunfando no Euro 2020.

Messi teve sucesso semelhante no cenário internacional, quando a Argentina conquistou a glória na Copa América com uma vitória por 1 a 0 sobre o Brasil na final.

Os dois troféus internacionais foram os primeiros masculinos com seus países.

Mas com o Barça sendo eliminado da Liga dos Campeões nas oitavas de final pelo eventual semifinalista Paris Saint-Germain e chegando em apenas o terceiro lugar na LaLiga, Jorginho vence o jogo de "trunfos do troféu".

Messi, de 34 anos, é um dos maiores jogadores de todos os tempos e acaba de assinar um novo contrato de cinco anos no valor de £ 1,2 milhão por semana no Camp Nou.

Mas Zola , 55, avalia que Jorginho, 29, tem contribuído mais nesta temporada.

O ex jogador e treinador adjunto do Chelsea afirmou: "Agora estamos a falar de um jogador fantástico como Messi, que fez coisas extraordinárias pela primeira vez com a sua seleção nacional - e isto não deve passar despercebido.

“Devem dar ao Jorginho? Seria merecido.

“Ele dá equilíbrio e velocidade concreto às suas equipes. Tive a sorte de tê-lo no Chelsea e sei o que ele faz em campo.

"Seria merecido, porque não só as suas atuações foram de alto nível, mas também as equipas em que jogou têm sido fantásticas.

"Isso deve ser levado em consideração."

O craque do Real Madrid Luka Modric, 35, em 2018 foi o último homem fora de Messi ou Cristiano Ronaldo a ganhar o cobiçado prêmio.

Ele conquistou o troféu depois de um terceiro troféu consecutivo da Liga dos Campeões e levou a Croácia à final da Copa do Mundo de 2018.

E com os jogadores jogando em posições semelhantes, Jorginho pode se animar.

 

Jorginho está atualmente tirando um merecido descanso de férias em Mykonos e foi fotografado beijando sua namorada Catherine Harding em um abraço apaixonado na praia.

 

REDAÇÃO - THE SUN

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade