×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Condicionamento físico e sol forte são fatores favoráveis ao Guarany

"O time do Guarany foi preparado fisiologicamente para garantir respostas positivas em temperaturas mais elevadas"

Por: Rondinelly Mota - Publicado em: 09/06/2021 23:14

Condicionamento físico e sol forte são fatores favoráveis ao Guarany

Treinamento físico do Guarany de Sobral/Foto: Amaral Torquato/GuaranySC

Na primeira partida do Guarany de Sobral, pelo Campeonato brasileiro, Série D, os atletas sobralenses suportaram muito bem o clima de forte calor, característico da cidade de Sobral, ao norte do estado do Ceará. O fator primordial para que os jogadores suportassem os 90 minutos em campo, no mesmo ritmo, é a preparação física.

De acordo com o preparador físico do Cacique do Vale, Valmir Filho, os treinamentos são desenvolvidos no mesmo horário que estão marcadas as partidas do clube sobralense, no período da tarde, horário em que o sol é soberano na região.

"O time do Guarany foi preparado fisiologicamente para garantir respostas positivas em temperaturas mais elevadas, com suplementação e hidratação adequadas, além de trabalhos voltados para resistência física sem perca consideráveis de sudorese e sais minerais", disse Valmir, ao site Atrás do Gol.

O preparador físico ainda destaca que "os trabalhos são realizados com bastante intensidade e valências físicas, pensando na possibilidade de possíveis ganhos, principalmente velocidade e força explosiva", conclui Valmir.

Foi perceptível o desgaste dos atletas paraenses na partida em Sobral, já o Guarany de Sobral, manteve o ritmo de jogo, os atletas sinalizaram cansaço já aos 90 minutos, quando a partida estava bem próxima de acabar, mas isso não foi determinante para a redução da performance. 

Ao longo da semana, os comentários entre torcedores e setores da comunicação sobralense, foram animadores quando se abordava a questão física dos atletas rubro negros, isso mostra que a estratégia montada pela equipe técnica está bem definida e pode trazer resultados, uma vez que na fase classificatória, o clube vencendo as partidas em casa, possui grande chance de avançar na competição.

Para Valmir Filho, o trabalho que vem sendo desenvolvido, considerando o fator climático foi determinante para o resultado positivo, segundo ele durante a competição, é possível que haja melhoras na sustentação do ritmo até o final dos tempos de jogo.

A interação entre a comissão técnica também é um fator importante, uma vez que o treinador Vladimir de Jesus, também é educador físico, o que possibilita o compartilhamento de experiências.

A estratégia do uso do fator climático à favor do Guarany de Sobral, também foi utilizada durante o campeonato brasileiro de 2010, competição que o Cacique acabou sagrando-se campeão naquela edição.

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade