×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Fora de casa e Irreconhecível, Guarany perde jogo e liderança do Grupo

Porque o Cacique não vence fora de casa?

Por: Rondinelly Mota - Publicado em: 25/07/2021 14:01

Fora de casa e Irreconhecível, Guarany perde jogo e liderança do Grupo

Irreconhecível, o Guarany que joga em casa não é, nem de longe, o mesmo que joga fora de seus domínios. Neste sábado (24), o Guarany visitou o Juventude Samas/MA, na cidade de São Mateus, no Maranhão, em partida válida pela oitava rodada do grupo A2, do campeonato brasileiro, Série D.

Nesta última partida em que fomos derrotados pelo Juventude Samas/MA, debaixo de forte calor, o Rubro Negro sentiu muita dificuldade de ultrapassar a linha intermediária. Poderíamos simplesmente atribuir á forte marcação do adversário, mas não é bem assim, pois as marcações são inevitáveis, fazem parte do futebol e sabíamos que seríamos assistidos bem de perto, uma vez que no sábado (17), as equipes se enfrentaram em Sobral e o Guarany venceu por 2 a 1.

O torcedor Gostaria de entender, porque o time se comporta incrivelmente diferente, pois dentro do Estádio do Junco, em Sobral, o Cacique em campo, se doam ao ponto de ser imbatível, mas fora de casa, é como se sansão - personagem bíblico que enfrentou inimigos com a força de seu cabelo - tivesse seus cabelos cortados.

Em campos alheios, as estratégias táticas da equipe são quase sempre ineficazes, os setores não se complementam e pior, não se entendem. Assistimos ao show de passes errados e posicionamentos irreconhecíveis.

O Juventude neutralizou o time sobralense, mas para nós, que queremos o acesso, precisamos ser mais que um time que vence somente em casa. Temos apenas uma vitória jogando fora de casa, no início da competição, vencemos o Moto Clube/MA, pelo placar de 0 a 2, no último dia 12 de junho.

Um passo por vez, mas de olho na classificação

Estamos seguindo bem na competição, apesar da derrota para o "Poraquê" de São de Mateus/MA, o Guarany ocupa a segunda posição com 15 pontos, já que o 4 de julho/PI, venceu o Paragominas/PA, pelo placar de 4 a 0, e assumiu a liderança do Grupo A2.

A comissão técnica do Guarany de Sobral terá ainda nesta fase, pelo menos 6 jogos para corrigir, não só as falhas que a equipe vem apresentando, sobretudo jogando fora de casa, mas este comportamento bi polarizado, que nos leva as derrotas fora de casa.

O fator "fora de casa" deverá ser objeto de trabalho do grupo, pois não deve ser coeficiente de decisão para as próximas fases, pois se hoje existe esta deficiência, para o mata-mata, ela é imperdoável, e pode ser nefasta. Corrigir agora para não sofrer no futuro.

Adiante

Em seu próximo compromisso, o Cacique do Vale receberá a visita do Imperatriz/MA. No jogo de ida, o Cavalo de Aço, venceu o Guarany por 1 a 0, esta foi uma das derrotas dos sobralenses, jogando na casa do adversário.

A partida será válida pela nona rodada do Grupo A2, do campeonato brasileiro, Série D, e, está marcada para sábado (31), às 15h (Horário de Brasília), no Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Juncão, na cidade de Sobral. 

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade