×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Crespo encontra "soluções" para a temporada em vitória contra o Bugre

Vitória traz 3 pontos importantes e várias boas opções de repertório para Crespo na sequência da temporada

Por: Chico Bill - Publicado em: 15/04/2021 13:09

Crespo encontra "soluções" para a temporada em vitória contra o Bugre

Equipe do São Paulo comemora gol contra o Guarani

Mais uma vitória na maratona de jogos pelo Paulistão 2021 e melhor que os 3 pontos foi encontrar opções úteis para o Crespo ma sequência de jogos da temporada.

Com um time totalmente reserva e desentrosado, era óbvio que o São Paulo sofreria, principalmente com o trio de zaga composto por Diego Costa, Miranda e Rodrigo. E foi justamente em uma bobeira da zaga no escanteio que o Bugre abriu o placar.

Com o Guarani recuado se aproveitando do placar positivo, o São Paulo teve a chance de testar suas opções ofensivas. Benitez e Igor Gomes agradaram muito com disposição, qualidade no passe e movimentação. O jovem Thales e Liziero jogaram bem, mas Galeano e Wellington foram as maiores surpresas positivas da partida. Com muita ofensividade e principalmente dedicação e força física conseguiram defender bem e apoiar com muita qualidade.

Já no final do primeiro tempo em cruzamento na área, de longe Benitez cabeceou bem e obrigou o goleiro bugrino a espalmar a bola que sobrou no pé de Wellington que fez o gol de empate.

No segundo tempo, logo no início da partida em excelente jogada pela direita Galeano, tocou para Igor Gomes na área fazer o gol da virada. O gol obrigou o Guarani a sair para o jogo e ele o fez com qualidade, porém deixou muitos espaços para o tricolor definir o jogo. Contudo o São Paulo não soube aproveitar estes espaços, mesmo com a entrada de Éder no lugar de Igor Gomes.

O Bugre promoveu a entrada de 2 atacantes, entre eles o ex-corintiano D´avó e com a zaga do São Paulo desentrosada e cansada, por pouco não sofreu o empate em excelente intervenção do jovem goleiro Lucas Perri. Porém no lance seguinte em falha coletiva da defesa, o bugre empatou a partida em jogada pela direita e finalização de dentro da pequena área.

O São Paulo não se abateu e demonstrou excelente repertório ofensivo com a entrada de Bruno Rodrigues e Galeano incansável. Em outra jogada pela direita, Vitor Bueno perdeu um gol dentro da pequena área sem goleiro, mas se redimiu no lance seguinte em outra jogada de Galeano que o deixou frente a frente com o goleiro e só teve o trabalho de rolar para as redes.

A vitória foi importante para a pontuação, porém ficou uma ótima impressão a atuação de alguns jogadores. Mas também ficou evidente que alguns jogadores não há de se confiar. Cito abaixo minha análise!

Lucas Perri: Muitos pedem mais chances para o jovem devido a instabilidade do Volpi. Não o acho confiável! Já teve experiências em seleção de base e na Inglaterra para apresentações tão inseguras.

Galeano: Como ala no esquema com 3 zagueiros vem se apresentando como ótima opção, porém ainda acho que sacrifica o jovem que tem muita explosão, qualidade e velocidade atacando pela ponta. Para mim surge como opção para brigar com Rojas e merecia chances nesta posição.

Miranda: Estreia ruim! Muito cansado no 2º tempo (o que era esperado) e atuação insegura (pelo desentrosamento). Mas sabemos da qualidade por isso fica a esperança de evolução.

Diego Costa: Muito fraco! Vejo um novo Lucão!

Rodrigo: Atuação ruim, mas estava improvisado na esquerda. Temos que aguardar um pouco, mas não trouxe boas expectativas.

Wellington: Excelentes jogos o jovem tem feito e mostrado que, com rodagem e experiência pode brigar pela vaga no futuro e se tornar um grande lateral esquerdo no Brasil.

Liziero: Um bom jogo após 7 meses parado por lesão. Tem qualidade, seu problema realmente é o físico.

Thales: Bom jogo do volante, mostrando personalidade e tranquilidade, surge como outra opção no meio.

Igor Gomes: Tem muita qualidade, movimentação e prestes a fazer 100 jogos pelo São Paulo. Jogou bem, mas dele já sabemos o que esperar.

Benitez: É visível a qualidade do gringo! Joga fácil e com uma categoria diferenciada. Mesmo fora de ritmo empolgou a torcida. Brigará pela titularidade.

Vitor Bueno: Enquanto todos estavam se desdobrando para mostrar serviço, este parece que está sempre jogando uma pelada com amigos. Tem qualidade, o que lhe falta é vontade.

Luan, Arboleda e Léo: Entraram bem e destes já sabemos o que esperar e que estarão brigando pela titularidade.

Bruno Rodrigues: Tem muita velocidade e qualidade. Merece mais chances pois é agudo, driblador e inteligente. 

Éder: Entrou bem, mas tem jogado muito fora da área e tendo que explorar a velocidade que não é seu forte, gostaria de vê-lo como titular em um jogo mais próximo do gol.

 

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade