×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

São Paulo venceu o Paulistão porque tem um técnico!

Crespo mostra ser um técnico de decisões em seu primeiro teste com o Tricolor Paulista

Por: Jornalismo - Publicado em: 24/05/2021 17:15

São Paulo venceu o Paulistão porque tem um técnico!

Crespo comemora seu primeiro título como técnico do São Paulo

Antes de começar, quero dizer que concordo com o Daniel Alves e que sim, parte deste título é mérito do Diniz! Mas vamos lá!

Quando Casares contratou Crespo, o fez porque o argentino tem um perfil de valorização de posse de bola e de construção de jogadas desde a defesa com a bola no chão. O São Paulo demonstrou essa qualidade em vários jogos do Paulistão e principalmente contra o Sporting Crystal no Peru pela Libertadores.

Nesse aspecto, o tricolor deve muito ao Diniz, pois ele trabalhou incessantemente essa característica na equipe, principalmente confiando funções a Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes, Igor Vinícius e Brenner que se tornaram protagonistas sendo que antes não passavam perto da titularidade.

Porém, quando chegou a decisão do título do Paulistão 2021, vimos um São Paulo totalmente diferente: O São Paulo deu a bola ao Palmeiras e abriu mão de propor o jogo, fazendo um jogo defensivo com lançamentos que eram pouco aproveitados pelo seu ataque. Se Pablo não ganhava uma da zaga do Palmeiras e Sara e Gomes não são velozes a ponto de escapar para pegar um lançamento da zaga, porque Crespo orientou o time a fazer essa jogada? 

Simples! Para que o Palmeiras ficasse com a bola e propusesse o jogo!

No 2º tempo da 2ª partida, Noriega fez um comentário perfeito na transmissão da SporTV:

"É incrível como o Palmeiras fica incomodado em ter a bola".

Abel Ferreira não estava preparado para "ter a bola" na final e com ela, foi presa fácil para um São Paulo "diferente".

Crespo analisou o Palmeiras e determinou a estratégia: "Seremos campeões jogando diferente da nossa característica".

Quem dera se o Diniz tivesse feito o mesmo na reta final do Brasileirão... Mudado a forma de jogar para surpreender os adversários e segurar a vantagem. Quem dera Diniz fosse mais comprometido com o resultado do que com seus métodos. Quem dera Diniz fosse um técnico.

Crespo é! E o São Paulo é Campeão Paulista 2021!

Por Chico Bill

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade