×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Palmeiras vence, vê Novorizontino tropeçar e segue vivo no Paulistão

Mesmo depois de alguns resultados negativos, o Palmeiras ainda pode se classificar no Paulistão - mas esta talvez não seja a melhor opção.

Por: Tainá Shimoda - Publicado em: 03/05/2021 01:41

Palmeiras vence, vê Novorizontino tropeçar e segue vivo no Paulistão

Gustavo Scarpa comemora gol da vitória ao lado dos companheiros. Crédito: Cesar Greco

O Palmeiras foi ao Canindé jogar contra o Santo André pela 10ª rodada do Paulistão na noite deste domingo, 02. Num jogo equilibrado, com um nível técnico bem baixo, o Palmeiras conseguiu marcar no primeiro tempo e segurar o placar até o fim do jogo.

O time entrou quase todo com reservas, apostando nas Crias da Academia, como prometido por Abel Ferreira na última coletiva pós-jogo. Bastante desentrosado, o Palmeiras praticamente não teve chances nos primeiros minutos. Os três zagueiros voltaram para a formação, com jogadores apenas da base: Gustavo Garcia, Henri e Vanderlan. E a falta de entrosamento fez bastante diferença, o Santo André conseguiu pressionar a saída de bola e forçar alguns erros da equipe alviverde. 

Ainda assim, o Santo André é um time com poucos recursos, que errou muitos passes e pouco criou. E aos 19 minutos, o Palmeiras teve uma boa chance, que saiu dos pés de Papagaio, ao cruzar para dentro da área. Giovani se esticou, mas não conseguiu fazer o gol. Logo em seguida, Gustavo Scarpa deu um belo drible de corpo, acreditando numa bola que veio de casquinha do Giovani, fez boa infiltração e bateu sem chances para o goleiro. Palmeiras 1, Santo André 0, aos 20 minutos do primeiro tempo. 

Aos 43 do primeiro tempo, o goleiro do Santo André entrou com sola e tudo em Papagaio, dentro da área, mas tanto o juiz quanto o VAR não viram nada de errado no lance. Decisão bastante curiosa.  

Para a segunda etapa, Abel colocou Zé Rafael no lugar de Scarpa, que havia sido o melhor em campo até então. E o começo do jogo foi bastante fraco, com pouquíssimas chances para os dois lados. O Santo André melhorou na partida, enquanto o Palmeiras caiu muito de rendimento. Apesar de o alviverde oferecer várias oportunidades, o Ramalhão não conseguiu convertê-las em gols, parando no “estreante” Jailson (não jogava desde o ano passado), que teve uma noite de ótima atuação.

Abel mexeu de novo no time, colocando Newton no lugar de Giovani e depois Lucas Esteves no lugar de Fabinho. E a oportunidade mais perigosa até os 25 minutos do segundo tempo foi do Santo André, que parou em duas grandes defesas de Jailson. O Palmeiras revidou aos 26 com Papagaio, que conseguiu roubar a bola em lambança do zagueiro, mas bateu em cima do goleiro, perdendo grande chance de gol. 

No fim do jogo, ainda deu tempo de Marcelinho entrar para substituir Gabriel Menino e Gabriel Silva substituir Papagaio. Mas nada mudou. O jogo continuou fraco e apenas com o gol de Scarpa.

Com a combinação de resultados de vitória do Palmeiras e derrota do Novorizontino, o alviverde continua vivo no Paulistão, ainda com chances de classificação. Talvez não seja a melhor opção para a equipe, entretanto. 

Isso porque o Verdão segue jogando sem parar e já na terça-feira enfrenta o Defensa y Justicia pela fase de grupos da Libertadores. O jogo pode definir a classificação do Palmeiras para a próxima fase. 

 

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade