×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Palmeiras passa vexame em casa e é eliminado da Copa do Brasil

Novamente, o time alviverde perde uma decisão por pênaltis, desta vez, custando a classificação para a Copa do Brasil.

Por: Tainá Shimoda - Publicado em: 10/06/2021 01:50

Palmeiras passa vexame em casa e é eliminado da Copa do Brasil

Breno Lopes até tentou movimentar o segundo tempo, mas parou na defesa alagoana e ainda perdeu um pênalti na decisão. Crédito: Marcos Ribolli

O Palmeiras jogou a segunda partida da terceira rodada da Copa do Brasil em casa contra o CRB, na noite desta quarta-feira, 09. O time conseguiu perder a classificação em casa, ao ser derrotado por 1x0 e decepcionar novamente nas disputas de pênaltis.

O Verdão entrou em campo completamente desatento e tomou o gol numa falha feia de Victor Luis aos 5 minutos do primeiro tempo. O lateral esquerdo cabeceou para trás diretamente para domínio do adversário que avançou e encontrou o companheiro sozinho, recebendo livre na área e tocando por cima de Weverton. E depois disso, o jogo virou ataque contra a defesa, mas o Palmeiras não foi capaz de empatar, mesmo com 16 finalizações (contra uma do adversário).

O CRB soube se defender muito bem durante a primeira etapa, enquanto o alviverde não escolheu as melhores jogadas, nem finalizou direito. Mayke e Victor Luis continuam sendo destaques negativos no time, destoando muito da qualidade técnica do restante do grupo. Pesou sobre o lateral esquerdo, principalmente, a falta de concentração. Ele ainda quase cedeu outra bola decisiva à equipe adversária. 

Os números do time da casa na etapa inicial definitivamente não se refletiram no placar - mérito do CRB também. O volume de jogo palmeirense e a posse de bola demonstraram a determinação da equipe para mudar o resultado do jogo. Ainda assim, como já mencionado, faltou capricho na finalização e o time alagoano continuou à frente. 

O segundo tempo começou sem alterações na equipe alviverde, que continuou perdendo gols e sofrendo com a boa organização defensiva do CRB. O Palmeiras foi dominante durante toda a partida, mas não conseguiu converter sua superioridade de posse de bola, de número de escanteios, de número de finalizações, entre outras, em nenhum gol sequer.

Numa noite bastante infeliz, o time paulista conquistou um grande vexame para sua história. O CRB é uma equipe muito bem organizada e tem grandes méritos em ter feito um gol em duas finalizações e ter conseguido se classificar nos pênaltis. Ainda assim, os erros nas escolhas das jogadas, as finalizações displicentes e a permanência das penalidades batidas com desleixo custaram a classificação de maneira vergonhosa. Já é a terceira decisão em penais desperdiçada na temporada e o histórico não é favorável - parece que o time segue sem treinar este fundamento. O goleiro Weverton até tenta ajudar pegando alguns, mas o Palmeiras ainda sofre neste tipo de decisão.

 

A próxima partida é pelo Campeonato Brasileiro, contra o arquirrival Corinthians, no sábado. O clima pós-eliminação já foi tenso, o Verdão tem uma grande chance de criar instabilidade depois de uma temporada extremamente vencedora.

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade