×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Suriname a seleção sulamericana que joga na CONCACAF

No grupo Suriname do torneio Concacaf estão Jamaica, Costa Rica e Guadalupe . O país fica logo acima do Brasil, entre a Guiana e a Guiana Francesa, por que não jogam na Conmebol?

Por: Jornalismo - Publicado em: 21/07/2021 01:09

Suriname a seleção sulamericana que joga na CONCACAF

Localização do Suriname na América do Sul

O motivo é muito simples, já que a federação de futebol do país considera que não tem nível suficiente para disputar a Conmebol. “ Na Concacaf temos dificuldades para prevalecer, mas na Conmebol não teria chance (...) Pelo nosso nível de desenvolvimento, optamos por aderir à Concacaf, onde existem países com níveis de jogo diferentes. Também consideramos a possibilidade de participar das competições sul-americanas, mas devido à nossa atual qualidade de jogo não parecia adequado enfrentar esses gigantes ”, disse o secretário Ewald Gefferie.

Sua decisão também passa por uma questão histórica, política e cultural. O Suriname pertenceu às colônias holandesas e sua desconexão com o resto da América do Sul veio com o fim da colonização europeia. Os surinameses eram oriundos dos territórios "excedentes" que se dividiam entre França, Inglaterra e Holanda, e só em 1975 alcançaram sua independência, mas com a cultura e os costumes adotados, como a língua holandesa, predominante no país.

Notavelmente, infelizmente por essa causa, jogadores nascidos no país ou de descendência surinamesa preferiram jogar pela Holanda. Existem muitos jogadores de origem surinamesa de grande qualidade e podemos destacá-los: Edgar Davids, Virgil van Dijk, Clarence Seedorf, Ruud Gullit, Patrick Kluivert, Georginio Wijnaldum e Aron Winter são apenas alguns dos jogadores que preferiram a Seleção Holandesa.

No entanto, isso também ajuda o clube a completar suas convocações, por exemplo, para esta Copa Ouro, ele tem cinco jogadores de futebol que atuam na Holanda. Infelizmente também tem sete jogadores que estão atualmente sem equipe, de acordo com Transfermarkt .

Apesar de tudo isso, o Suriname é o quinto time mais valioso de todo o torneio da Concacaf e vai tentar fazer uma grande aparição em sua estreia. Até onde eles vão?

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade