×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Rodrigo Santana é o novo técnico do Confiança

Conheça a carreira do treinador de 38 anos que chega para comandar o Dragão na Série B

Por: Victor Cardeal - Publicado em: 13/05/2021 01:56

Rodrigo Santana é o novo técnico do Confiança

Bruno Cantini/Atlético-MG

No início da noite desta quarta-feira (12), o Confiança anunciou que Rodrigo Santana é o novo técnico da equipe. Ele assume o comando após a saída de Daniel Paulista, que deixou o time após a eliminação no Campeonato Sergipano. Também chega ao clube o auxiliar técnico Flavio Matheus, que trabalhou com ele em outros clubes.

Rodrigo Santana tem 38 anos e ganhou destaque no mercado nacional após uma passagem pelo Atlético-MG em 2019. No Galo, ele comandou o time em 41 partidas e chegou na semifinal da Copa Sulamericana, além de ter tido um bom início de Campeonato Brasileiro.

A trajetória do treinador na profissão começou em 2010, após ele encerrar a carreira de jogador precocemente por conviver com uma série de lesões. O último clube dele como atleta foi justamente o Confiança. No Dragão, ele acabou quebrando o braço em dois locais, o que o motivou a pendurar as chuteiras e aceitar um convite para ser auxiliar do Camboriú. No entanto, ele acabou assumindo o comando do time e conseguiu evitar o rebaixamento para a terceira divisão estadual.

Após a primeira experiência, ele ainda foi auxiliar de clubes como Uberaba, Portuguesa Santista, União Suzano e Grêmio Barueri. Já como treinador, ele passou pelo São Carlos, pela tradicional Juventus-SP, levando o time da Rua Javari para a Série A2 do futebol paulista, pelo Ubereba e pelo URT. Nesse último, fez uma grande campanha no Campeonato Mineiro de 2017 e foi eleito o melhor treinador da competição, o que acabou chamando a atenção do Atlético-MG.

Os trabalhos mais recentes foram 2020, quando teve passagens rápidas por Avaí e Coritiba. Nas duas equipes, ele ficou apenas cinco partidas no comando.

No Confiança, Rodrigo Santana terá a missão de levantar a moral de uma equipe que fez um péssimo primeiro semestre, para poder fazer uma boa campanha na Série B e atingir o objetivo do clube que é a permanência. Ele terá 17 dias de preparação para a estreia no time proletário, que acontece no dia 29/06, às 16h30 no Batistão, diante do Cruzeiro, pela primeira rodada da segunda divisão.

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade