×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Campinense chega aos 106 anos com muitos desafios pela frente

São 106 anos, mais de 60 títulos conquistados e uma tradição imensurável. A raposa não está morta, e espero muito que tenhamos dias melhores

Por: Igor Pereira - Publicado em: 12/04/2021 16:57

Campinense chega aos 106 anos com muitos desafios pela frente

Foto: ASCOM/Campinense Clube

Hoje, 12 de abril, o Campinense Clube completa 106 anos de história. Fundado em 1915, com um clube social, o rubro-negro disputou alguns jogos até o ano de 1919, onde seu departamento de futebol foi desativado. Retornando na década de 50, o clube logo se tornou um dos principais clubes da região Nordeste na década seguinte. Conquistou sete títulos paraibanos em dez anos, vários títulos estaduais e regionais. Em 1962, chegou a ter uma campanha no Campeonato Brasileiro melhor do que o Santos de Pelé. 

A década de 70 também é algo memorável, foram sete títulos paraibano em dez anos, e ainda um vice da Série B. As primeiras crises do clube aparecem na metade dos anos 80. O jejum de títulos e campanhas apagadas, fizeram o clube passar mais de 10 anos sem ganhar nada. 

A década de 90 foi bastante difícil, o clube chegou a deixar o futebol profissional em 1994, e só retornando em 98. Os anos 2000 se iniciam, e o Campinense continuava em crise, quase subiu para a Série B em 2003, mas deixou a vaga escapar dentro do Amigão com mais de 45 mil torcedores. 

O ápice do rubro-negro é a conquista do acesso à Série B em 2008. O novo ápice vem em 2013, com a conquista da Copa do Nordeste. 

Atualmente o Campinense vive um momento delicado, na Série D desde 2012, e sem ganhar um estadual desde 2016, o clube chega aos 106 anos sem motivos para comemorar. A temporada 2021 já começou com uma goleada do Bahia, e pouco parece que se evoluiu desde esse jogo. 

Junto a tudo isso, vem uma dívida que já supera a casa dos R$ 20 milhões. Nos últimos 3 anos, o rubro-negro já teve vários presidentes que acabam entregando os cargos.

O foco é retornar à Série C após tantos anos, não se sabe ao certo como o clube fará isso, mas é preciso respeitar essa camisa. São 106 anos, mais de 60 títulos conquistados e uma tradição imensurável. A raposa não está morta, e espero muito que tenhamos dias melhores. 

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade