×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Ceará bate o Vitória e avança à final da Copa do Nordeste

Clube chega pela quarta vez na final da competição, sendo a segunda seguida

Por: Matheus Cavalcante - Publicado em: 24/04/2021 22:50

Ceará bate o Vitória e avança à final da Copa do Nordeste

Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Em confronto válido pela semifinal da Copa do Nordeste, o Ceará venceu o Vitória pelo placar de 2x0, com isso o alvinegro cearense avançou a final da competição regional mais importante do País, e aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza x Bahia, para saber quem será seu adversário na final. 

1° Tempo 

O primeiro tempo começou com domínio total do Vitória, a equipe baiana criou uma grande oportunidade, quando o atacante Soares acabou desperdiçando uma chance cara a cara com o goleiro Richard, porém pouco tempo depois, em um contra-ataque fulminante, o meia Vina balançou as redes do Vitória, após sobra na grande área, r após análise do VAR, o gol foi validado, fazendo 1x0 Ceará, após o gol, o alvinegro melhorou na partida, e acordou de vez, o fez também com que o ímpeto do Vitória diminuísse, o jogo ficou morno por um tempo, até que aos 41, após falta ensaiada cobrada por Vina, o zagueiro Messias, subiu muito e marcou um golaço de cabeça, fazendo 2x0 e dando tranquilidade ao time para a segunda etapa.

2° Tempo 

Da forma que iniciou o jogo, também se iniciou a segunda etapa do jogo, o Vitória com 2 gols em desvantagem, adiantou suas linhas e pressionou o vovô, até pela necessidade dos gols, já era esperado essa postura do Vitória, no entanto o Ceará suportou bem, e administrou o placar até o apito final do árbitro da partida, o Ceará chegou na sua 4° final de Copa do Nordeste, sendo a segunda consecutiva, o vovô aguarda apenas o resultado do jogo entre Fortaleza x Bahia, para conhecer seu adversário na grande final.

Expulsão polêmica 

Aos 45 do segundo tempo de jogo, o lateral Gabriel Dias do Ceará disputou bola com Wesley do Vitória, o que aparentemente tinha sido um lance normal de jogo, se transformou em uma grande polêmica. O VAR indicou ao Juiz Zandick Junior que o lance fosse revisado, após algum tempo, ele apresentou o cartão vermelho direto para o lateral do Ceará, o que geral grande revolta pelo lado alvinegro, principalmente de Gabriel Dias. Após a partida o técnico Guto Ferreira do Ceará comentou que no lance não aconteceu absolutamente nada. 

Destaque da partida 

O principal destaque do jogo ficou por conta do meia Vina, que após marcar contra o Jorge Wilstermann na quarta-feira, voltou a balançar as redes e novamente contra o Vitória, porém vale ressaltar também a grande atuação do zagueiro Messias, além de um belo gol na jogada ensaiada, o jogador tirou tudo atrás e foi um dos responsáveis por mais um jogo sem sofrer gols da equipe.

E agora? 

Agora o Alvinegro aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza x Bahia, para conhecer seu rival na grande final, no entanto tem um jogo importante no meio de semana contra o Arsenal na Argentina, o clube viaja amanhã para o confronto que está marcado para quarta-feira (28) às 21h30 pela Copa Sul-Americana, por outro lado o Vitória vira a página e aguarda o confronto diante do Vitória da Conquista.

Ficha técnica 

Ceará 2 x 0 Vitória 

Competição: Copa do Nordeste, Semifinal 

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE 

Horário: 16h00 

Árbitro: Zandick Junior 

Escalações: 

Ceará: Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Pedro Naressi, Vina, Lima, Mendonza; Felipe Vizeu.

Téc: Guto Ferreira 

Vitória: Ronaldo, Raul Prata, Wallace, Victor, Pedrinho; Cedric, Pedro, Soares, Conceição, Vico; Samuel.

Téc: Rodrigo Chagas

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade