×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Ceará joga bem, mas fica no empate na Argentina

Em seu primeiro jogo oficial fora do país, Ceará ficou no empate contra o Arsenal de Sarandi

Por: Matheus Cavalcante - Publicado em: 28/04/2021 11:41

Ceará joga bem, mas fica no empate na Argentina

Foto: Fausto Filho/cearasc.com

Em jogo movimentado no estádio Julio Humberto  Grondona, em Buenos Aires na Argentina, o Ceará ficou no empate sem gols contra o Arsenal de Sarandi. A equipe do técnico Guto Ferreira chega aos 4 pontos, e lidera, pelo menos momentaneamente o grupo C da Copa Sul-Americana. Ainda nessa rodada vão se enfrentar Jorge Wilstermann x Bolivar, e em caso de vitória do Bolivar, os Bolivianos assumem a liderança do grupo.

1° Tempo 

O jogo começou muito truncado, os dois times não estavam aliviando nas divididas, e o Arsenal, até pela necessidade do resultado, já que perdeu na estreia para o Bolivar, foi pra cima do alvinegro cearense, e até criou oportunidades de gol no início, no entanto parou na defesa do Ceará. O time cearense, por outro lado, não conseguia furar o bloqueio argentino, e então resolveu apelar para os chutes de fora da área, e por pouco não marcou, em chutes de Stiven Mendonza e Gabriel Dias, o goleiro Medina precisou intervir para evitar o gol alvinegro, mesmo tendo o controle da partida por certo período da partida, o primeiro tempo terminou zerado.

2° Tempo 

Na segunda etapa, as equipes voltaram mais ligadas, principalmente o Ceará, que passou a ter mais a bola, e ser mais incisivo ofensivamente. Apesar de ter melhorado ofensivamente, o Ceará continuou utilizando o mesmo método do primeiro tempo, chutes de fora da área, logo aos 6 minutos o atacante Lima arriscou de fora da área e quase marcou o primeiro gol do jogo, no entanto ele não foi o único, Vina também tentou de fora mas a bola acabou subindo muito. No entanto, a melhor chance da partida, caiu nos pés de Saulo Mineiro aos 42 minutos, o atacante que entrou no segundo tempo arrancou pelo lado esquerdo, e chutou no canto, no entanto o goleiro Medina estava numa noite inspirada, e evitou o que seria o gol da vitória do Ceará, dando números finais ao jogo.

1 ponto fora de casa 

Com o resultado, o Ceará chegou à quatro pontos e lídera o grupo C momentaneamente, lembrando que apenas o primeiro colocado se classifica para a fase eliminatória. Apesar de ter tido boas oportunidades de vencer a partida, o resultado não foi ruim, o time argentino vive grande momento na temporada e claramente seria um adversário complicado. A estratégia montada por Guto Ferreira, surtiu efeito e deixou o Ceará perto da vitória por diversos momentos, com a defesa muito bem postada, e o ataque bastante ativo, pode-se dizer que o vovô merecia sair com os 3 pontos da Argentina.

Destaque da partida 

O destaque do jogo ficou por conta do volante Oliveira, mesmo voltado de lesão, após desfalcar o Ceará nas últimas 3 partidas, o volante voltou muito bem. Com o retorno do atleta, Guto Ferreira colocou Pedro Naressi no banco, Oliveira mostrou ótimo tempo de bola, e vários desarmes. Também vale mencionar a ótima partida do zagueiro Messias, mesmo chegando nessa temporada, o jogador se entendeu super bem com Luiz Otávio na defesa alvinegra, e juntos chegaram à 6 jogos sem tomar gol em 7 partidas, além obviamente da grande atuação do zagueiro na partida.

E agora? 

Agora o Ceará volta suas atenções para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste contra o Bahia, o primeiro embate entre os clubes está marcado para sábado (01) às 16h00 no estádio Pituaçu. Pela Copa Sul-Americana, o alvinegro só volta na próxima quarta-feira (05), contra o Bolivar na Bolívia. Enquanto isso, o Arsenal se prepara para o confronto diante do Cólon pelo campeonato argentino.

Ficha técnica 

Arsenal 0x0 Ceará 

Competição: Copa Sul-Americana, 2° rodada 

Local: Estádio Julio Humberto Grondona, Buenos Aires- ARG

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: José Mendez (PAR)

Escalações: 

Arsenal: Medina, Benavídez, Carabajal, Suso, Suarez; Méndez, Picco, Soraire, Castro; Candia, Albertengo.

Téc: Sergio Rondina 

Ceará: Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Oliveira, Vina, Lima, Mendonza; Felipe Vizeu.

Téc: Guto Ferreira

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade