×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Ceará perde clássico-rei pelo campeonato cearense

Time de Guto Ferreira chega a 3 jogos sem vencer

Por: Matheus Cavalcante - Publicado em: 15/05/2021 22:03

Ceará perde clássico-rei pelo campeonato cearense

(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Em confronto válido pela penúltima rodada do campeonato estadual, o Ceará foi derrotado pelo Fortaleza por 2x0. O resultado levou o leão do Pici para a liderança momentânea do Campeonato Cearense com 14 pontos. Enquanto o vovô permanece na quarta colocação com 10 pontos ganhos. 

1° Tempo 

Mesmo jogando desfalcado, o Ceará obviamente queria o resultado positivo. No entanto foi o tricolor que tomou conta das ações do jogo. Com mais posse de bola o time do recém-chegado técnico Vojvoda se aproveitou dos desfalques alvinegros e criou mais oportunidades e pressionou o alvinegro em seu campo de defesa. Com a bola no pé, o Ceará não criou muita oportunidade de gol, exceto em uma boa jogada de Stiven Mendonza nos minutos iniciais da partida. O primeiro gol do jogo foi marcado por David, que após recuperação de bola do Fortaleza no meio campo, aproveitou o cruzamento de Wellington Paulista e balançou as redes de Richard, dando números finais ao primeiro tempo de jogo.

2° Tempo 

Para o segundo tempo, o técnico Guto Ferreira resolveu mudar, e colocou o atacante Yony González no lugar do volante Fernando Sobral com o intuito de aumentar a força ofensiva do time. De início até que funcionou, o time se lançou ao ataque, mesmo sem criar grandes chances de gol. Ainda no início da segunda etapa, o Fortaleza igualou as ações da partida, e com o jogo mais equilibrado conseguiu o segundo gol após chute de Matheus Jussa desviar em Jordan e morrer no fundo das redes. Com o resultado adverso, o Ceará não teve escolha a não ser ir com tudo pra cima do rival. O técnico Guto Ferreira colocou Saulo, Jorginho e Oliveira, que até fez efeito, o alvinegro quase marcou com Saulo em cabeçada para fora, e em seguida foi a vez de Yony González mandar pra fora. Aos 51 minutos, o árbitro Léo Simão encerrou o jogo e confirmou a vitória tricolor no segundo clássico-rei de 2021.

Lance polêmico 

Na segunda etapa do jogo, em jogada do atacante Stiven Mendonza, a bola tocou na mão do zagueiro Marcelo Benevenuto do Fortaleza dentro da grande área, gerando no momento muitas reclamações por parte do Ceará. No entanto o árbitro Léo Simão não assinalou o pênalti e gerou ainda mais reclamações, principalmente do banco de reservas do Alvinegro.

Destaque da partida 

Apesar do jogo sem muita inspiração pelo lado do Ceará, é possível destacar a boa atuação do atacante Saulo Mineiro. O atleta esteve lesionado e não atuou nem contra o Bahia pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste, e nem contra o Arsenal no meio de semana pela Copa Sul-Americana. O jogador entrou e deu outra dinâmica ofensiva para o clube, demonstrando muita vontade e velocidade, sem falar que quase deixou o dele. 

Pelo lado do Fortaleza, o time não teve grande destaque individual, mas vale citar a atuação de Matheus Vargas. O jogador distribuiu bons passes, apareceu bastante para o jogo e foi coroado com a assistência para o segundo gol tricolor marcado por Matheus Jussa.

Como fica? 

Com o resultado, o Ceará permanece na quarta colocação do campeonato com 10 pontos, e pode garantir vaga nas semifinais com uma derrota para o Atlético/CE na última rodada, caso o Pacajus não vença o Ferroviário na segunda-feira. Já o Fortaleza chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança da competição de forma momentânea, e já está matematicamente na semifinal do estadual.

E agora? 

Agora o Ceará volta suas atenções para a Copa Sul-Americana e o confronto importantíssimo diante do Bolivar na próxima quinta-feira na Arena Castelão, mas antes encaraa última rodada do estadual contra o Atlético/CE na segunda-feira (17) às 15h30. Enquanto o Fortaleza vai disputar a última rodada contra o Icasa buscando terminar a segunda fase na liderança, o jogo também será na segunda-feira (17) e também às 15h30.

Ficha técnica 

Ceará 0x2 Fortaleza 

Competição: Campeonato Cearense 2021

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE 

Horário: 16h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Léo Simão

Escalações: 

Ceará: Richard, Gabriel Dias, Messias, Jordan, Bruno Pacheco; Charles, Fernando Sobral, Marlon, Lima, Mendonza; Cleber.

Téc: Guto Ferreira 

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Titi, Benevenuto, Bruno Melo; Matheus Jussa, Éderson, Matheus Vargas, David, Robson; Wellington Paulista.

Téc: Vojvoda

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade