×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Ceará vence o Ferroviário e vai à final do Campeonato Cearense 2021

Alvinegro vence confronto e chega a sua quinta final seguida no estadual

Por: Matheus Cavalcante - Publicado em: 19/05/2021 22:03

Ceará vence o Ferroviário e vai à final do Campeonato Cearense 2021

Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com

Em jogo válido pela semifinal do Campeonato Cearense 2021, o Ceará bateu o Ferroviário por 3 a 0 e se garante vaga na final do estadual. Apesar do placar elástico, o alvinegro teve muita dificuldade, principalmente no primeiro tempo, inclusive com um gol mal anulado do Ferroviário, marcado por Adilson Bahia.

 

 

1° Tempo 

 

O jogo começou com o Ferroviário pressionando, mesmo com o empate sendo benéfico ao clube coral. Logo aos 2 minutos, o time do técnico Francisco Diá obrigou o goleiro João Ricardo a fazer uma boa defesa. O vovô não conseguia ser efetivo, principalmente com a fragilidade do lado direito de ataque, com Marquinhos e Natan, dois garotos da base do clube. Além de mais posse de bola, o time do Ferroviário conseguia chegar com mais perigo à meta do Ceará, chegando inclusive a colocar a bola nas redes, no entanto o bandeirinha assinalou impedimento.

 

 

2° Tempo 

 

Para o segundo tempo, o técnico Guto Ferreira resolveu colocar o atacante Saulo no lugar de Marquinhos, e o volante Pedro Naressi no Lugar de Natan, ou seja, deu uma repaginada no lado direito do alvinegro. Apesar das mudanças, o Ceará continuou sem criar muita coisa na partida, enquanto o Ferroviário se aproveitava. Por muitas vezes o Ferroviário marcou pressão e quase fez o gol que poderia garantir a classificação do Tubarão da Barra para a final do estadual. Porém quem foi mais efetivo na segunda etapa foi o vozão, após sobra na cobrança de escanteio, o meia Marlon levantou na cabeça do zagueiro Klaus, que aos 30 minutos marcou o gol que o Ceará precisava para ir a final. A partir desse momento o Ferroviário não conseguiu se recuperar, e poucos minutos depois o atacante João Victor levantou e Saulo Mineiro marcou o segundo gol do Ceará. Com o resultado na mão, o time alvinegro se tranquilizou, e passou a ter mais a bola, ainda restando tempo para o atacante Saulo arrancou do meio-campo e marcou o terceiro do Ceará, dando números finais ao jogo. 

 

Destaque da partida 

 

Sem sombra de dúvidas, o grande destaque do confronto foi o atacante Saulo Mineiro, que entrou no intervalo, e apesar de ter sido um pouco sumido na primeira parte da segunda etapa, o jogador marcou dois gols importantes que colocaram o alvinegro na Final do estadual mais uma vez. 

 

Ainda sobra espaço para uma menção honrosa ao atacante Wendson do Ferrão. O atleta participou bem da partida e quase marcou em mais de uma vez na partida.

 

 

E agora? 

 

Agora o Ceará foca no confronto importante diante do Bolivar amanhã, jogo que pode encaminhar a classificação do alvinegro na Copa Sul-Americana. A partida está marcada para às 19h15 (horário de Brasília) na Arena Castelão. Seu adversário na final sai ainda hoje às 21h30 no confronto entre Fortaleza e Atlético/CE. 

 

Por outro lado, a equipe do Ferroviário aguarda a estreia na série C diante do Botafogo/PB fora de casa, no dia 29 de Maio às 17h00.

 

 

Ficha técnica 

 

Ceará 3x0 Ferroviário

Competição: Campeonato Cearense 2021

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE

Horário: 16h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Luiz César Magalhães (CE)

Escalações: 

 

Ceará: João Ricardo, Natan, Klaus, Jordan, Alessandro; Fernando Sobral, Marthã, Marlon, Marquinhos, Rick; Cleber.

Téc: Guto Ferreira 

 

Ferroviário: Serjão, Polegar, Vitão, Richardson, Emerson; Wesley Dias, Diego Viana, Reinaldo, Berguinho, Wendson; Adilson Bahia.

Téc: Francisco Diá

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade