×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Ceará e Fortaleza se enfrentam por vaga histórica na Copa do Brasil

Pela primeira vez na história, os rivais tem a chance de eliminar um ao outro na Copa do Brasil

Por: Matheus Cavalcante - Publicado em: 10/06/2021 17:47

Ceará e Fortaleza se enfrentam por vaga histórica na Copa do Brasil

Foto: Felipe Santos / cearasc.com

Ceará e Fortaleza vão se enfrentar na Arena Castelão em Fortaleza, valendo classificação histórica na Copa do Brasil. Às equipes nunca haviam se enfrentado na competição nacional até semana passada, no empate em 1 a 1 no jogo de ida da 3° fase da competição.

Como vem o Ceará

Mesmo bastante desfalcado, o time do técnico Guto Ferreira está confiante na classificação sobre o maior rival. Para o jogo o alvinegro ainda não conta com alguns atletas, são eles: Gabriel Dias e Jael (suspensos), Messias (já foi inscrito na competição por outra equipe), João Ricardo, Jacaré e Pedro Naressi (lesionados). Sem contar com Lima e Luiz Otávio que são dúvida para o jogo. Apesar de não ter obtido os melhores resultados nos últimos jogos, o time do Ceará sabe que clássico é diferente e espera sair classificado hoje.

Como vem o Fortaleza

O Leão do Pici vem de bons resultados desde a chegada do técnico Vojvoda, além do título estadual, o tricolor também bateu Atlético/MG e Internacional pelo Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança da competição. No entanto o tricolor sabe que clássico tem clima diferente e peso extra. Para o confronto de logo mais, o treinador argentino não conta com o zagueiro Marcelo Benevenuto que já foi inscrito pelo Botafogo na competição. Além dele, o atacante Osvaldo e o zagueiro Jackson também não devem ir à campo por lesão.


Reforço no ataque

Apesar dos desfalques importantes para o jogo, o Ceará terá um importante retorno para o confronto. O atacante Stiven Mendonza que estava suspenso está apto para o jogo após pedido de efeito suspensivo feito pelo Ceará ser acatado pelo tribunal.

Prováveis escalações

Para o jogo de logo mais, o técnico Guto Ferreira deve mandar a campo a seguinte escalação: Richard, Buiú, Klaus, Jordan, Bruno Pacheco; Oliveira, Charles, Vina, Lima (Saulo), Rick e Cleber. Mesmo de volta, a possibilidade de Stiven Mendonza ser titular é mínima, e o técnico alvinegro deve manter a base do primeiro jogo.

Pelo lado do Fortaleza, o técnico Vojvoda também não deve entrar diferente do que vem atuando. Após a equipe fazer bons jogos pelo Campeonato Brasileiro, deve ser mantida a base que vem jogando os últimos jogos. Com isso, o Fortaleza deve ir a campo com: Felipe Alves, Tinga, Titi, Bruno Melo; Felipe, Éderson, Yago Pikachu, Lucas Crispim, Matheus Vargas; Robson e Wellington Paulista.

Ficha técnica

Ceará x Fortaleza
Competição: Copa do Brasil 2021- 3° Fase
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Transmissão: Premiere 

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade