×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Com time cheio de garotos, Sport estreia vencendo no Pernambucano

Com uma equipe alternativa, Sport estreia vencendo de virada no Pernambucano

Por: Lucas Araujo - Publicado em: 12/03/2021 19:44

Com time cheio de garotos, Sport estreia vencendo no Pernambucano

Sport vence na estreia do Pernambucano

Na noite desta quarta-feira (24), o Sport iniciou sua caminhada no Campeonato Pernambucano de 2021. Com uma escalação recheada de garotos da base e com algumas peças escanteadas da equipe principal, o Leão entrou em campo comandado por Luciano Veloso, treinador do sub-20 rubro-negro, e venceu o Vera Cruz pelo placar de 3x1 na Arena de Pernambuco. Ítalo, Paulinho e Vinícius Popó fizeram os gols da vitória, depois de Pedrão abrir o placar para o time de Vitória de Santo Antão. 

Do outro lado, um adversário que também apostava na juventude: o jogador mais velho do clube agrestino era Pedro Mayco, de 26 anos. E foi justamente ele a peça mais acionada dos mandantes, criando as melhores chances no início da partida, com destaque para quando deixou Romarinho na cara do gol aos 8 minutos, mas o atacante finalizou para fora.

O Leão começou acuado e com o passar do tempo passou a equilibrar as ações do confronto, mas sem conseguir ser efetivo ofensivamente. Os Rubro-negros tentavam investidas pelo lado direito, com o lateral Elias e o atacante Paulinho, mas sem sucesso, sobretudo devido às atuações apagadas de Pardal e Vinícius Popó.

Em meio à falta de inspiração para criar chances no jogo, foi necessário uma presepada do zagueiro Pedrão para as redes balançarem. Em cruzamento vindo do lado direito, o defensor tentou cortar, mas acabou jogando contra o próprio patrimônio.

Apagado no primeiro tempo, Popó teve a primeira grande chance da etapa final já aos 3 minutos, quando recebeu de Serrato, girou o corpo dentro da grande área, mas chutou para fora. Aos 6, os leoninos não ficaram no quase quando Elias cruzou na pequena área e a bola sobrou para Ítalo, que chutou em cima do zagueiro na primeira, mas na segunda empurrou para as redes e deixou tudo igual.

O segundo tempo que já tinha começado bom para os recifenses, ficou melhor quando Matheus Serra recebeu o segundo amarelo e foi expulso. E aos 11, brilhou a estrela de Paulinho, que cobrou escanteio fechado e contou com uma falha grotesca do goleiro Serginho, virando o jogo para o Sport. Vencendo e com um a mais, os comandados de Luciano Veloso tinham facilidade para administrar a vitória e chegar ao ataque.

Aos 25, Vinícius Popó saiu na cara do gol e foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança do pênalti, ele mesmo se redimiu da chance desperdiçada anteriormente e fez o terceiro, praticamente matando o jogo. Daí em diante, restou aos visitantes administrar o resultado para confirmar os três pontos na largada do Pernambucano e encher de moral os garotos da base, que tendem a ganhar sequência na competição e que serão muito necessários na temporada rubro-negra.

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade