×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Sport bate Vitória na Ilha e dorme na vice-liderança do estadual

O Sport não deu show, mas fez o suficiente para vencer o Vitória com tranquilidade na Ilha do Retiro

Por: Lucas Araujo - Publicado em: 15/04/2021 08:27

Sport bate Vitória na Ilha e dorme na vice-liderança do estadual

(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Nesta quarta-feira (14), o Sport recebeu o Vitória de Santo Antão pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano e voltou a vencer. Com um 3x0, construído sem maiores dificuldades, o Rubro-negro chegou aos 11 pontos, dormindo na vice-liderança. Adryelson, Thiago Lopes e Mikael fizeram os gols da vitória.

O atacante Mikael e o meia Gustavo, ambos pratas da casa leonina, tem sido os destaques da equipe no início da temporada. Mas, ainda assim, seguem sendo preteridos na escalação e iniciando os jogos no banco de reservas para atletas recém chegados, que apesar de mais experiência na carreira, ainda não justificaram em campo suas titularidades: Tréllez e Thiago Lopes.

Foi essa dupla que protagonizou o primeiro lance de perigo do jogo, com apenas um minuto, quando Thiago Lopes fez boa jogada e cruzou na área para cabeceio de Tréllez, mas Preto impediu o gol. O Leão tomava a iniciativa do confronto como era de se esperar, e pouco depois, aos 6, foi a vez de Neilton aproveitar presente da defesa adversária e finalizar com perigo, mas para fora. Os visitantes prezavam por uma postura cautelosa, e usaram a bola parada para assustar pela primeira vez em cobrança de falta defendida por Mailson.

Com o passar do tempo, o Sport foi encontrando cada vez mais dificuldades para penetrar na defesa do Vitória. Burocrático e sem capricho nas conclusões, os donos da casa só voltaram a levar perigo de fato na bola parada, quando aos 36 Adryelson aproveitou falta cobrada na área por Patric e cabeceou para abrir o placar. Pouco depois, Tréllez recebeu, dominou, girou e chutou com desvio para ótima defesa de Preto.

No segundo tempo, César Lucena optou por não promover mudanças na equipe, e a própria partida não tinha muita mudança no que era apresentado pelos dois times. Naturalmente melhor, os mandantes chegaram ao segundo gol em bom cruzamento de Patric, encontrando Thiago Lopes que mandou de cabeça para as redes aos 10 minutos.

Depois de uma sequência de atuações ruins, o lateral direito rubro-negro voltou a fazer um bom jogo, sendo coroado com duas assistências. A terceira podia ter vindo aos 16, quando aproveitou rebote da dividida do goleiro com Toró e cruzou para Tréllez, que limpou e chutou mal. Na metade da etapa final, Gustavo enfim entrou em campo ocupando a vaga de Toró e precisou de apenas dois minutos para levar perigo, em chute de fora da área à direita do gol.

Os atletas que entraram no decorrer do jogo estavam mesmo querendo mostrar serviço. Aos 30, em sua primeira participação, Maxwell limpou a marcação e bateu forte para ótima defesa de Preto. Dois minutos depois, em seu primeiro toque na bola, Mikael escora cruzamento rasteiro de Maidana e escora para ampliar e dar números finais ao duelo, justificando o porquê de ser o artilheiro da equipe.

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade