×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Com pênalti bizarro de Maidana, Sport perde para o Fortaleza

Sport segurava o empate, mas Maidana comete pênalti inacreditável e Fortaleza vence

Por: Lucas Araujo - Publicado em: 14/06/2021 02:15

Com pênalti bizarro de Maidana, Sport perde para o Fortaleza

Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza Esporte Clube

Não foi dessa vez que o Sport conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2021. Contra o Fortaleza, o Leão da Ilha até segurava o empate sem maiores sustos, mas um pênalti inexplicável do zagueiro Iago Maidana aos 32 minutos do segundo tempo facilitou a vida dos cearenses, que venceram por 1x0 com gol de Wellington Paulista e seguem com 100% de aproveitamento. Já o time de Umberto Louzer segue com apenas um ponto.

Primeiro tempo devagar e sem gols

No primeiro tempo, faltou criatividade e produtividade dos dois lados. O time cearense não apresentou nem um terço da intensidade esperada devido ao que havia sido mostrado nos últimos jogos, enquanto os pernambucanos prezavam pela marcação e não tinham alternativas para saída de bola.

O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Luiz Henrique, que recebeu com liberdade de Deivid na grande área e tentou devolver, mas Sander estava atento na jogada afastou o perigo. Os Rubro-negros só assustaram aos 19 minutos, após ótimo lançamento de André para Paulinho Moccelin, que limpou a marcação e chutou com muito perigo, tirando tinta da trave aos 19 minutos.

Daí em diante, as ações do duelo voltaram a ser tomadas pelos donos da casa, porém num ímpeto muito inferior ao que se viu na goleada contra o Internacional. Carrasco do Sport, Pikachu recebeu bom cruzamento de Carlinhos e bateu de primeiro, para fora. Nos acréscimos, Pikachu recebe cruzamento e ajeita para Tinga chegar batendo forte, mas erra o alvo.

Maidana entrega o jogo para o Fortaleza

Titi recebeu cruzamento em ótima condição, mas cabeceou fraco nas mãos de Mailson. Poucos depois o Sport respondeu com Gustavo, arriscando de fora da área, mas mandando por cima. Aos 9 quem decidiu tentar de longe da área foram os mandantes, num chute forte de Enderson, defendido em dois tempos por Mailson.

Aos 16, Carlinhos chega com perigo na linha de fundo e leva perigo ao tentar o chute cruzado sem ângulo, mas Mailson consegue fazer a defesa. Os visitantes seguravam bem a tentativa de pressão do Fortaleza, mas tudo mudou quando Maxwell e Maidana decidiram protagonizar um show de horrores. O primeiro foi expulso após entrar de sola desnecessariamente em Matheus Vargas aos 27 minutos, e o segundo cometeu um pênalti ridículo ao jogar a mão na bola em cruzamento na área.

Aos 34, Wellington Paulista converteu a cobrança de pênalti e fez o gol da vitória tricolor. Carlinhos, aos 36, ainda teve a chance de ampliar ao receber passe na grande área, mas finalizou fraco na mão de Mailson. Aos 41 foi a vez de Titi, num chute de longa distância, mas Mailson mandou para escanteio.

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade