×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Classificado! Fortaleza vence o CSA e avança para à semi.

Mesmo sem fazer uma boa atuação, leão vence o time alagoano e segue na busca pelo bicampeonato do nordestão

Por: Cid Vasconcelos - Publicado em: 18/04/2021 20:59

Classificado! Fortaleza vence o CSA e avança para à semi.

João Moura

Na tarde deste sábado (17), na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o tricolor venceu o Azulão alagoano pelo placar de 2 a 1.

O jogo;
Quem esperava um domínio do Fortaleza por jogar em casa e ter tido uma semana livre para treinar, se enganou. A partida foi disputada, ambas as equipes criaram oportunidades claras de gol, mas foi o leão que foi mais eficiente, encaminhando a classificação para a semifinal da competição.

No começo do jogo, foi a equipe visitante quem começou indo pra cima. Com uma marcação alta, o CSA pressionou a saída de bola do tricolor, que errava muitos passes e cedia oportunidades de gol ao time alagoano, que não conseguiu aproveitar.

O leão largou na frente aos 15 minutos, após aproveitar o rebote do goleiro Darley na cabeçada de Benevenuto, David mandou para o fundo das redes. Com o gol sofrido, o CSA subiu ainda mais as suas linhas e passou a trabalhar mais a bola, fazendo com que o Fortaleza recuasse. De tanto insistir, a equipe azulina chegou ao empate com Delatorre, após cobrança de Pênalti cometida por Pikachu, aos 40 minutos.

Na volta do intervalo, foi o Fortaleza que começou indo pra cima, assim como o time alagoano na etapa inicial, o tricolor subiu as linhas e pressionou a saída de bola dos visitantes, mas a transição ofensiva era lenta, principalmente pela ineficiência de seu meio campo, que pouco criou.

A bola parada, mais uma vez, foi o que garantiu o triunfo leonino. Aos  20 minutos, Robson cobrou falta na área e Bruno Melo, de cabeça, decretou a vitória e a classificação para a semifinal.

Detalhe:
A apresentação leonina, mais uma vez, deixou a desejar. O setor ofensivo, de longe, foi o pior. Saída de bola lenta e sem criar praticamente nada, a bola longa era a alternativa mais utilizada pelo setor, mas não surtia efeito. Os resultados estão vindo, mas o desempenho tem que melhorar. Como de praxe, o leão vence, mas não convence.

Semifinal definida:

O Fortaleza já tem seu adversário na próxima fase definido. O Bahia, que goleou o CRB por 4 a 0 no outro jogo das quartas, enfrentará o leão. A semifinal será disputada em jogo único na Arena Castelão, já que o tricolor cearense fez a melhor campanha geral da competição, terá o direito de jogar em seus domínios. O data e horário ainda serão definidos.

 

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade