×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Eficiente! Leão vence clássico no cearense

No segundo jogo sob o comando de Vojvoda, tricolor vence com méritos o maior rival

Por: Cid Vasconcelos - Publicado em: 15/05/2021 23:33

Eficiente! Leão vence clássico no cearense

Leonardo Moreida/Fortaleza

Na noite deste sábado (15), na Arena Castelão, pela 2ª fase do campeonato cearense, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 0, no segundo clássico rei de 2021. O resultado garantiu o leão na semifinal do estadual.

David e Jussa marcaram os gols da vitória leonina. 

O jogo

No primeiro tempo já se notou uma postura diferente do Fortaleza em relação ao último clássico (este ainda sob o comando de Enderson Moreira). Um time mais ofensivo, intenso, que sempre buscava a posse da bola. Pelo lado rival, uma equipe mais de marcação, que buscava diminuir os espaços para tentar sair no contra-ataque.

Com superioridade durante quase todo o primeiro tempo, o leão abriu o placar com David, aos 38 minutos. Wellington Paulista cruzou na medida para o camisa 17 que, de primeira, marcou o primeiro.

No segundo tempo, foi o Ceará quem tomou as iniciativas, buscando o empate em algumas chances, mas estas sem muito perigo. Felipe Alves defendeu apenas uma bola, no chute de Stiven Mendonza. Explorando e encaixando bons contra-ataques, o tricolor chegou a o segundo gol com Mateus Jussa, após chute de fora da área desviado no zagueiro Jordan, aos 9 minutos da etapa final.

Estreia com o pé direito!

Comandante estreou em seu primeiro clássico á frente do Fortaleza com vitória.

É perceptível a mudança de postura do Fortaleza desde a chegada do técnico Juán Pablo Vojvoda. Um time que demonstra já buscar a "intensidade" que o treinador Argentino tanto gosta. Outro ponto importante é a segurança defensiva que o leão demonstrou nos dois jogos sob o comando do mesmo.  

Vojvoda utilizou basicamente o mesmo time que Enderson Moreira utilizou durante essa temporada, a diferença ficou na postura e organização em campo, um aspecto super importante para se chegar no "ponto do doce".

De fato, é bastante cedo para se analisar o trabalho do treinador, que está no comando há apenas 5 dias, mas que, mesmo com pouquíssimo tempo, já conseguiu fazer o time render em campo e mudar de apático para aguerrido.

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade