×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Imbatível! Em casa, Fortaleza vence Red Bull e se isola no G4

Em confronto de melhor mandante contra melhor visitante, Leão quebra invencibilidade do Bragantino e emplaca 4ª vitória seguida na série A

Por: Cid Vasconcelos - Publicado em: 25/07/2021 23:29

Imbatível! Em casa, Fortaleza vence Red Bull e se isola no G4

Caio Rocha

Na tarde deste domingo (25), na Arena Castelão, pela 13ª rodada do brasileirão série A, o tricolor derrotou o último invicto no brasileirão. Com gol de Robson, o leão venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, e segue isolado na 3ª colocação do brasileiro.

O jogo

No primeiro tempo, o jogo foi bem mais disputado, ambas as equipes se estudavam e, com cautela, tentavam abrir o marcador. Mas foi o leão, que em jogada bem trabalhada da defesa ao ataque, largou na frente com Robson, aos 12 minutos. Poucos minutos após abrir o placar, mais na metade do tempo, o time leonino baixou mais as linhas e passou a se lançar ao ataque por meio dos contra-ataques. O time paulista ficou mais com a posse de bola, mas pouco conseguiu criar contra a bom esquema armado por Vojvoda.

De fato, não foi uma das melhores atuações do time leonino quando se refere à ofensividade e intensidade, mas nada que a brilhante, segura e cirúrgica atuação defensiva não possa justificar a grande vitória tricolor. Em geral, o setor defensivo foi o que mais se destacou. Seguro e eficiente, o setor soube "sofrer", principalmente no segundo tempo, no qual a equipe visitante procurou mais o gol.

O leão segue imbatível jogando em seus domínios


O Fortaleza permanece como melhor mandante do brasileirão. Com o triunfo de hoje diante do melhor visitante, o leão chegou à sua 6ª vitória em 7 jogos em casa, 19 em 21 pontos disputados na Arena Castelão.

Campanha brilhante e superior!

Com a vitória de hoje, o tricolor chegou aos 28 pontos, superando, em apenas 13 rodadas, a pontuação do primeiro turno na série A da temporada passada, no qual a equipe, na época comandada por Rogério Ceni, conquistou 25 pontos. Ocupando a 3ª colocação isolada da competição, o leão ainda tem 6 rodadas para o fim da primeira metade do brasileirão, o que pode alavancar a campanha cada vez mais.

Próximo jogo

O Fortaleza agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde na quinta-feira (29), na Arena Castelão, enfrenta o CRB, às 20 e 30, pela partida de ida das oitavas de final da competição.

 

 

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade