×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Desfalcado, Treze estréia neste domingo na serie D, contra o ABC

Sem 13 jogadores e dois membros da comissão, o Treze encara o ABC hoje no estádio O Amigão

Por: Sandro - Publicado em: 06/06/2021 15:00

Desfalcado, Treze estréia neste domingo na serie D, contra o ABC

Treze se prepara para estreia na Serie D (Créditos: Cassiano Cavalcanti - Assessoria Treze FC)

Iniciando sua participação no Campeonato Brasileiro Série D, o Treze recebe o ABC de Natal-RN hoje a tarde no estádio o Amigão. A equipe paraibana busca realizar uma campanha que supere os erros cometidos este ano e, possa assim, garantir um retorno a série C.

Porém o Galo da Borborema já começa o campeonato com problemas extra campo. O principal deles é o desfalque de 13 atletas em seu elenco. Durante a semana alguns deles testaram positivo para a COVID-19. Com testes e contraprovas foram confirmados 12 casos entre o elenco, e ainda o preparador de goleiros e o fisioterapeuta do clube. Além dos casos de COVID-19, o lateral Darlan também está indisponível para a partida devido a uma lesão.

O time vêm de uma má fase com a eliminação do Campeonato Paraibano. O comando da equipe saiu das mãos do ídolo Marcelinho Paraiba após uma serie de derrotas, o que abriu a vaga para o treinador Tuca Guimaraes. Mesmo com a mudança a equipe não conseguiu vencer o São Paulo Crystal na semi-final da competição e foi eliminada do estadual.

A situação do clube enfrenta criticas e protestos por parte da torcida. Os jogadores chegaram a ter um treino interrompido no dia 20 de maio por torcedores que cobraram melhores resultados e a saída do presidente Walter Jr. O atraso nos salários dos jogadores é um problema recorrente, o que também contribui para uma série de processos trabalhistas por parte de ex-atletas da equipe. Todos esses fatores resultaram em um calendário reduzido para 2022. Com a eliminação no campeonato paraibano o Treze não garantiu vaga na Copa do Nordeste, nem na Copa do Brasil e só se mantém no Campeonato Brasileiro se subir para a Série C, já que as duas vagas para a Série D estão garantidas para o Sousa e o Campinense que vão disputar o titulo estadual em breve.

 

 


A partida contra o ABC é o segundo encontro das equipes este ano. O primeiro aconteceu em março pela Copa do Nordeste e o alvinegro potiguar venceu o Galo por 2 a 0. A equipe de Natal tem o comando do técnico Moacir Júnior (que atuou pelo Treze no ano passado) e pode ter seu elenco principal poupado devido ao calendário intenso com o Cameponato Potiguar e a Copa do Brasil (com jogo marcado contra o Chapeconse na próxima quarta feira).


Entre o Galo da Borborema, estão fora da partida de hoje: Darlan (lesionado); Jeferson, Leandro Santos, Júlio Ferrari, Adriano Alves, Rômulo, Vitor, Juan Batista, Birungueta, Emerson, Lukão, Geraldo e João Leonardo (Covid-19).


A provável escalação do técnico Tuca Guimarães deve contar com João Guilherme, Ferrugem, Euller Viana, Marlon e Bruce; Levi, João Ananias e Fernandinho; Sonny Anderson, Bahia e Marcelo Júnior.

O jogo entre Treze e ABC acontece hoje às 16h pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D no estádio Ernani Sátiro (O Amigão) em Campina Grande-PB.

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade