×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×
×

Fortaleza acerta a contratação de Angelo Henríquez

Centroavante estava na Universidad do Chile, e tendo seu contrato se encerrando no fim de 2021 já poderia assinar com outro clube, o chileno optou pelo Leão do Pici

Por: W. Nascimento - Publicado em: 02/07/2021 01:01

Fortaleza acerta a contratação de Angelo Henríquez

Reprodução Internet.

O Fortaleza Esporte Clube assinou contrato com Angelo Henríquez, Centroavante de 27 anos, chileno, que estava na Universidad de Chile.

Com o perfil de homem gol, o atleta dispõe de bom controle de bola, boa capacidade de triangulação, assistências, disputa 1x1 e a tão sonhada presença de área de um 9 que faltava ao tricolor. Uma peça que a torcida já pedia era justamente o último homem, o goleador, e o nome do chileno parece vir muito a calhar, por sua dinâmica e versatilidade de jogo que pode ser muito bem aproveitada por Vojvoda.

O chileno teve passagens por equipes importantes da Europa como o Real Zaragoza, Dynamo Zagreb, Wigan e Manchester United da Inglaterra. Passou por várias divisões das categorias de base da seleção chilena e chegou a marcar 2 gols em 9 jogos pela seleção chilena principal.

O atleta estava jogando no clube que o revelou, Universidad de Chile, onde foi acompanhado de perto pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, que treinou o Unión La Calera ano passado. Com seu contrato encerrando no fim de 2021 o atleta já poderia ter assinado contrato com outro clube e a opção foi o Fortaleza Esporte Clube.

Informação dada pela imprensa chilena e confirmada pelos jornalistas Anfonso Ribeiro e Brenno Rebouças, do jornal O Povo, de Fortaleza.

Posts relacionados

 

Siga nossas redes sociais

 

Siga nossas redes sociais

© 2020 Atras do Gol é uma marca registrada da Atras do Gol Limited Liability Company.  Todos os direitos reservados. O uso deste site constitui aceitação de nossos Termos de Uso e Política de Privacidade